Coccamig 2021

EMPODERAMENTO FEMININO É TEMA DE PALESTRA NA COOPERCAM

Nesta última quinta-feira (26) foi realizada na Coopercam uma palestra sobre empoderamento feminino. Com a presença de cooperadas, esposas de cooperados e outras convidadas, Jefferson dos Santos Batista, técnico em certificação, fez a abertura do evento e agradeceu a presença de todos.

A professora universitária Amanda Vaz Tostes Campos Miarelli (FACICA) foi a palestrante e começou explicando o significado de “empoderamento” e os conceitos por trás da palavra, como sororidade, empatia, igualdade e equidade dos direitos femininos, e a importância de as mulheres apoiarem umas às outras, assim como se valorizarem e irem atrás dos seus objetivos.  Miarelli enfatizou que na agricultura as mulheres são peças fundamentais na organização e principalmente na qualidade dos produtos. Também afirmou, ao fim da palestra, que “para brilhar, não é preciso apagar a luz do outro.”

Houve uma interação grande entre palestrante e participantes, e as cooperadas tiveram a oportunidade de trocar suas experiências como agricultoras. Por tudo isso, a palestra foi marcante, dinâmica e motivadora. O diretor comercial da Coopercam, José Eduardo Vanzela, e a responsável pelo Marketing, Pâmela Côrrea, também assistiram a palestra e contribuíram com opiniões sobre o tema.