Coccamig 2021

COOMAP realiza mais um Treinamento de Trabalho em Altura

Seguindo a sua agenda de cursos, a COOMAP realizou esta semana mais um Curso de Capacitação em Segurança e Saúde no Trabalho em Altura, tendo como público, dessa vez, colaboradores, pessoas ligadas ao meio rural e outros participantes. O curso teve duração de 16 horas e foi até terça-feira, ministrado pelo Senar Minas/Sindicato Rural de Paraguaçu, através do instrutor Juscelino Fernandes.

O curso segue a Norma Reguladora 35 (NR35), que estabelece os requisitos e as medidas de proteção que devem ser adotados para garantir a segurança do trabalhador na realização de atividades em altura. Segundo o instrutor, são ensinados no curso os três princípios básicos nessas atividades, como o planejamento, a organização e a execução; a diferença entre trabalho rotineiro e não rotineiro; a avaliação dos riscos e medidas de controle; o procedimento operacional; e a permissão de trabalho.

Além das aulas teóricas no auditório da COOMAP, seguindo todo o protocolo de segurança e prevenção à COVID-19, os alunos também passaram pela parte prática, no novo barracão da Cooperativa, utilizando equipamentos, procedimentos e técnicas de resgate e primeiros socorros, para que eles possam receber o certificado emitido pelo Senar. Com este curso, a COOMAP reforça a preocupação constante com a segurança e a saúde de todas as pessoas ligadas às suas atividades, direta ou indiretamente. COOMAP, há 64 anos cultivando trabalho, colhendo resultado.