Coccamig 2021

Cooperativismo gera oportunidades e mantém o compromisso com o desenvolvimento regional

Por Coocafé. Disponível em: https://www.coocafe.com.br/noticia/cooperativismo-gera-oportunidades-e-mantem-o-compromisso-com-o-desenvolvimento-regional/875.html

Ainda em tempos de pandemia, a Coocafé mantém o seu compromisso com o desenvolvimento regional e inicia o ano de 2021 com dezenas de contratações. Com unidades comerciais em treze cidades, hoje a cooperativa emprega mais de 1.000 pessoas direta e indiretamente. É um número expressivo para o cooperativismo, pois através desses empregos gerados, outras milhares de pessoas são impactadas e conquistadas para fazerem parte do movimento SOMOSCOOP.

Hoje, os critérios para fazer parte do time Coocafé vão além de ter um bom currículo. As principais características observadas em uma contratação é ter prazer em servir, ter iniciativa e os mesmos valores que a cooperativa prega, como diz o analista de Desenvolvimento Humano, Felipe Almeida: “Em nossos processos de seleção buscamos pessoas que estejam alinhadas com os nossos valores, que são respeito, ética, transparência e comprometimento. Acreditamos que quando temos colaboradores com os valores da cooperativa conseguimos resultados extraordinários. Afinal, a Coocafé é um organismo vivo, feito de gente, gente muito boa e que compartilha do mesmo propósito”.

A Bianca Sperandino e o Pedro Gabriel são recém-contratados e compartilham suas experiências sobre fazer parte do cooperativismo.

Estou muito feliz de fazer parte do cooperativismo. É a minha primeira vez que estou trabalhando numa cooperativa e entrei com muita vontade de dar o meu melhor na minha função, e logo que entrei já pude perceber que a Coocafé não beneficia apenas os cooperados, mas também os colaboradores. Tenho uma equipe de trabalho muito boa, com bastante companheirismo, um tentando ajudar o outro dentro da unidade. E a cooperativa me proporciona algo maior que esperava, onde consigo adquirir experiência e crescimento profissional e também pessoal, me tornando uma pessoa melhor. A cada que passa tenho mais orgulho de vestir a camisa da cooperativa”.

 

“Quando me inscrevi e depois aceitei a proposta da Coocafé, eu estava cheio de incertezas. Sairia da capital do estado para morar no interior, trabalhar numa cooperativa, coisa que nunca tinha pensado antes e bem diferente das experiências profissionais que eu carregava comigo. Já fiz de tudo um pouco, fui garçom em restaurante de culinária contemporânea a dei aulas de Inglês em uma escola na Rússia, e todos esses desafios nem se comparavam em trabalhar na Coocafé, uma empresa grande onde existem muitas possibilidades. Isso que me chamou atenção, as possibilidades existentes aqui, desde o crescimento profissional quanto o pessoal, por ter uma metodologia diferente das grandes corporações capitalistas. Me senti muito bem acolhido aqui, fiz várias amizades que me acolheram muito bem nessa nova jornada. Sou muito grato pela oportunidade de crescer e poder mostrar meu trabalho, tendo a confiança de todos e muito incentivo para sempre melhorar. Mais do que isso, sou grato em poder ajudar a empresa e seus cooperados a desenvolver e melhorar a vida de tanta gente na comunidade.”

Com histórias e experiências profissionais totalmente diferentes, percebemos que o cooperativismo faz a diferença na vida das pessoas e que o compromisso da Coocafé ultrapassa as barreiras da sua região de atuação.

Para saber mais sobre as vagas de trabalho na Coocafé, o candidato pode acessar http://bit.ly/gestaodetalentoscoocafe